CONEXÃO DIGITAL para desenvolvimento social

  

Ontem participei do evento Conexão Digital – Sustentabilidade e geração de renda aliadas às novas Tecnologias, fui querendo conhecer um pouco mais sobre o que empresas do porte da Microsoft estão fazendo pela área social, e o que vi foi bastante interessante pois a Microsoft atua junto a organizações sociais sem perder o foco de seu negócio, qual seja : Softwares.

O encontro começou com um delícioso café da manhã ( como dizia minha mãe o melhor não é ser rico mas sim ter amigos ricos, assim, podemos aproveitar as coisas bacanas sem ter que nos preocupar com a dor de cabeça que o $$ traz😉. Adoro !!!

O primeiro a falar foi o Rodrigo Alvarez – Vice-presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, a fala foi bem dinâmica e em resumo o recado foi: todo captador deve ser antes de tudo um bom vendedor pois esta o tempo todo vendendo sua causa. Minha opinião também é essa, e digo mais: Todo captador de recursos deve “vender” um encantamento, ou a tão buscada FELICIDADE, mas sem perder o foco no tal MERCADO e, em especial, na MISSÃO de sua causa, lembrando que o Patrocinador sempre quer agregar valor ao seu negócio.

Depois foi a vez do Fernando Lemos ( Especialista em TI da Microsoft, comentarista da Oi Fm e idealizador do Projeto Tecnologia Para Todos), palestra bacana que mostrou como as funcionalidades dos produtos da Microsoft podem ajudar as ONG´s. Pena que a realidade das ONG´s ainda esteja a anos luz de distância da tecnologia apresentada. Mas como nós da área social somos sonhadores por natureza… Sonhar não custa nada. Para falar a verdade o que achei mais bacana mesmo foi projeto pessoal dele  ( adoro pessoas empreendedoras) “Tecnologia Para Todos” e cujo o website entra no ar no próximo dia 15/04. Vamos divulgar aqui no Blog  mas já o convidamos para falar para a turma na Casa do Zezinho.

Mais um coffee break M.A.R.A e ouvimos a Carol Cintra criadora do site Migre.me, onde é possível encurtar os URL´s para o Twitter e outros sites sociais.

Super bacana a fala dela pois mostrou como um sonho iniciado na web pôde se tornar concreto. Também devidamente convidada para falar na Casa do Zezinho ( Não somos engenheiros mas nosso negócio é criar PONTES..rsrsrs).

O legal desses eventos é que temos a possibilidade de  fazer contatos interessantes e um deles foi com o Instituto Crescer, através da Luciana Vaz, foi muito bacana pois eles são parceiros da Microsoft no Programa Potencial Ilimitado, que atua   através de investimentos sociais em projetos de inclusão digital, doação de softwares e material didático para organizações sociais da comunidade, a Microsoft ajuda os indivíduos a aprenderem sobre tecnologia e partilharem dos seus benefícios.

Conheçam um pouco mais  sobre o programa          

Valeu Galera, até a próxima !!

Beijokas de Luz, Luca

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: