O Haiti é aqui ?

Esse lance do terremoto no Haiti jogou os holofotes para um país que Ocidente preferia esquecer e deixá-lo à própria sorte. Era bem aquele lance, o problema está lá mas se a gente fingir que não existe, quem sabe “por milagre” ele deixa de existir. Pois é, foi quase isso… só que ao invés do problema sumir ele veio à tona com o custo de milhares de vidas. O mundo agora ( só agora !!!) olha para o Haiti.

E agora a culpa dói mais…muito mais. Pois todos se perguntam, por que um país já desgraçado tinha que sofrer mais essa desgraça. Não sei, mais acho que agora chegou a oportunidade de fazermos alguma coisa por eles…principalmente nós brasileiros, povo tão solidário, que já estávamos lá trabalhando em busca de uma ordem e da paz.

Em mim doeu, doeram as imagens, doeu o desespero das pessoas, doeu a culpa e a impotência.

Mas oque eu poderia fazer ??? Nada é que não ia ser. Não podia ficar do conforto do meu lar seguro e quentinho achando que as autoridades que fizessem algo….NÃO !!! Eles também são meus irmãos.

A única coisa, neste momento, que posso fazer é dar dinheiro. Algumas pessoas dizem “é mais dinheiro a gente nunca sabe para onde vai”, vejo isso como desculpa… Por isso procurei uma organização com a qual me identificasse e descubri que o rapper haitiano Wyclef Jean da banda Fugees mantém uma ONG chamada Yele Haiti, que já havia sido criada para ajudar o país e agora está arrecadando fundos emergencias.

Vejam a entrevista dele no aeroporto de Porto Príncipe:

Eu doei US$ 25,00 pelo Cartão de Crédito, super fácil e seguro. Resolvi o problema ?? Não, mas sinceramente não conseguiria dormir se não fizesse nada. Chamem isso de culpa, solidariedade, amor ao próximo…. Eu chamo de SER HUMANO.

PAZ !!!Luca

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: