Radiohead engajado

Radiohead no palco do Just a Fest

Radiohead no palco do Just a Fest

Estive no show do Radiohead no festival Just a Fest em São Paulo no último dia 22 de março, ADOREI!!!

Super organizado, pontual e o  som perfeito. 

Fui porque gosto do som cabeça dos caras e para acompanhar o bloger, podcaster e criador da Vishows Luis Otávio, que por acaso é meu marido também….

Mas além de querer ouvir boa música estava curiosa para saber  de que forma  uma das bandas mais críticas a atual sociedade de consumo iria se comportar em relação a questões sociais e do meio-ambiente durante o show.

Fiquei feliz em logo de cara conhecer o trabalho da ONG  Amigos da Terra , que fica no Rio Grande do Sul e representa a Friends of the Earth no Brasil.

Assinei um abaixo assinado requerendo a votação do Projeto de Lei nº  4550/2008, de incentivo a energias renováveis. 

abaixo-assinado2

Legal !! Mas como pessoa do chamado Terceiro Setor gostaria que tivessem dado espaço a outras organizações, como acontece “na gringa”, pois é uma oportunidade para as ONG´s exporem seu trabalho para um público jovem.

Durante os shows pude verificar quem estava fazendo a coleta do lixo ( como sabemos um show para 30 mil pessoas, gera um lixo danado), vi que era a Victoria Limpeza, que faz um trabalho Ok, mas que deixa muito a desejar em relação a capacitação de seus funcionários e disponilidade de pontos de coleta, não tinha nenhuma explicação se o lixo seria reciclado, se a renda iria ser destinada a cooperativas e outras “coissitas”, que quem é do ramo sabe que custa pouco e faz uma baita diferença, ficou claro que eles entendem é de marketing.  Falhou na coleta.

Tinha uma galera distribuindo coletores de bituca de cigarro, ponto positivo !! Já que uma bituca de cigarro demora, em média, 2 anos para se decompor e daqui a dois anos o Radiohead já vai estar bem longe…mas o rastro já estará feito.

Também rolou  propaganda da Hora do Planeta. Legal!!!

Valeu o show, pois acredito que uma banda deve estar preocupada em cumprir seu papel e apresentar boa música, e isso eles fizeram magnanimamente, fazendo a gente “viajar” em um som complexo que fala diretamente a alma.

Valeu o espetáculo Radiohead…. continuo fã da banda.

Fica a dica para a produção quanto ao engajamento…qual seja:  falar menos e fazer mais !!!

Beijokas de Luz,

Luca

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: