As Nações Unidas quer saber a sua opinião…

brasil-ponto-a-ponto

A gente sempre reclama que não tem a oportunidade de dar nossa opinião, que ninguém ouve o que realmente as pessoas querem e precisam e ficamos só nessa, reclamando…..reclamando… reclamando.

Reclamar é fácil…. e gostoso até…pois não requer nenhum esforço.

Mas até o dia 30 de março de 2009, todos os brasileiros terão a oportunidade de falar ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNDU

“ O que precisa mudar no Brasil para sua vida melhorar DE VERDADE ?”

Pois é, eles estão fazendo essa consulta pública, que é super simples de participar através do site www.brasilpontoaponto.org.br , para saber o tema de seu próximo Relatório de Desenvolvimento Humano.

“Mas você deve estar se perguntando…. Mais um relatório? Para que serve mais um relatório? Pode não servir para nada mesmo. Ou pode servir para muito. Depende de você. Depende da sua resposta. Depende das suas sugestões. Depende do seu interesse em receber o relatório, quando ele estiver pronto, para usar o que estiver lá dentro. Esse relatório quer falar sobre o que podemos fazer para termos desenvolvimento humano.

Mas…o que é “desenvolvimento humano”? Muitos ainda acham que ‘desenvolver’ é apenas ter mais recursos materiais. Dinheiro e bens materiais podem ser importantes, afinal, saco vazio não para em pé, no entanto, ‘desenvolver’ é mais do que ter dinheiro.

Quantas pessoas conhecemos que são pobres apesar de todo o dinheiro que têm? O desenvolvimento humano é promovido quando as pessoas podem levar vidas felizes e produtivas, nas quais elas tenham as capacidades e oportunidades para ser aquilo que desejam.

Uma vida com desenvolvimento humano é uma vida sem discriminações, sem opressões, onde as pessoas possam ter a liberdade de escolha de suas opções de vida como também acesso aos meios para concretizar plenamente essas opções.”

E o que é necessário para que os brasileiros tenham uma vida feliz e plena?

Ai é com você…….

Beijokas de Luz,

Luca

PS.: O site vale a visita, mas antes de dar sua resposta não deixe de ir até o blog Pode Mudar e dar um “look” nas cidades de menor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil, esse ato pode mudar sua resposta.

Fonte: site Brasil ponto a ponto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: